SAFY NELORE MOCHO

Há 15 anos, o empresário Jorge Smilgys vislumbrou a possibilidade da Fazenda Carolina (Buritis/MG), de sua propriedade, se tornar uma das maiores produtoras da raça bovina Nelore Mocho do Vale do Urucuia.

Para transformar o improvável em realidade, com o incentivo de amigos e produtores da região, buscou melhorar a genética de seu rebanho, que atingiu, então, uma escala comercial.

 

Motivo de orgulho de Smilgys, o Vale do Urucuia demonstrou sua capacidade de produzir um rebanho com avaliação genética excelente, proporcionando animais modernos, funcionais, precoces no seu acabamento de carcaça e na fertilidade, tornando-se referência regional.

 

Assim, em 2013, veio a realização do seu primeiro leilão de grande sucesso, inclusive com o aval do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

 

As recompensas de tamanha dedicação continuaram. Na 1ª PGP (Prova de Ganho de Peso) da ACZP (Associação dos Criadores de Zebu do Planalto) e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu ) na AgroBrasília, em 2014, a Fazenda Carolina participou com cinco animais. Dois deles ficaram entre os cinco primeiros colocados num total de 100 concorrentes.

 

Ainda mais motivada, a Fazenda Carolina desenvolveu a marca SAFY, protagonista do terceiro leilão de Nelore Mocho da Tatersal de Leilões do Parque de Exposição Vitalino Fonseca Melo, em Buritis/MG, em novembro de 2015.

 

Na oportunidade, colocou à disposição para venda 45 touros e 20 novilhas primíparas e superprecoces. Todos pesos-pesados da raça Nelore Mocho, com avaliação genética e criados a pasto.

Seu negócio é Lucro?

Dê um salto na genética com os touros safy Nelore!